• aside

Secar Varizes – Novo Hamburgo

  • Secar Varizes – Novo Hamburgo

    Muitas mulheres sofrem com o problema de varizes que ataca o seu corpo e consequentemente, sua mente. Digo isso porque muitas mulheres acabam se sentindo mal com seu corpo por terem varizes e com isso, sua autoestima fica lá embaixo. Tratar as varizes é fundamental para ter uma pele linda e saudável, além de manter sua confiança consigo mesma lá encima.

    Hoje em dia há alguns procedimentos estéticos para secar varizes e hoje você vai aprender um pouco mais sobre o procedimento injetável de microvasos.

    Descubra o que são varizes e como tratar (Imagem: Divulgação)

    Primeiramente: o que são as varizes?

    As varizes aparecem nas pernas e nada mais são do que veias doentes que acabam se tornando dilatadas, alongadas e tortuosas. Isso acaba dificultando a circulação sanguínea, que interrompe a volta do sangue ao coração. As varizes podem ser pequenas, médias e grandes.

    Como descobrir se você terá varizes

    Definitivamente, não há um teste ou exame que descubra se você terá varizes em um futuro. O único modo de ter uma pequena noção disso é ficando atenta aos sintomas. Pessoas propensas á desenvolverem as varizes costumam sentir dor nas pernas, câimbras, sensação de cansaço, queimação, coceira na pele, etc.

    O que é o tratamento Injetável de Microvasos e como funciona?

    Esse tratamento recebe o nome de Escleroterapia e ele é o responsável pela secagem do vaso através de uma injeção de um agente cujo nome é esclerosante. Esse agente irrita a parede do vaso e acaba eliminando-o.

    Procedimento para secr varizes (Imagem: Divulgação)

    O agente esclerosante pode ser em líquido ou espuma, ele é injetado por meio de microagulhas finas, para dentro do vasinho. O agente causa uma mudança na célula do vaso, resultando no desaparecimento do mesmo. Se o líquido (agente) continuar na circulação sanguínea e atingir os vasos maiores, ele será diluído pelo sangue e perderá seu efeito.

    Quem pode aderir ao tratamento Injetável de Microvasos?

    Quase todas as pessoas com varizes podem se beneficiar com o tratamento estético, mas não há garantias que elas irão desaparecer totalmente. Há alguns vasos mais resistentes que acabam clareando ao invés de desaparecerem. E, por outro lado, há vasos muito finos que não respondem bem ao tratamento. Nesses casos o mais indicado é o tratamento a laser.

    Efeitos colaterais e mais informações sobre a Escleroterapia

    Mesmo sendo um tratamento eficaz na maioria das vezes, deixando as pernas novinhas em folha, há alguns efeitos colaterais que podem aparecer de vez em quando. Os efeitos da Escleroterapia que podem aparecer, são: sensação de picadas ou câimbras onde foi aplicada a injeção; manchas vermelhas temporárias na pele onde foi aplicada a injeção; pequenas feridas na pele; manchas ao redor da pele onde foi aplicada a injeção; linhas marrons ao redor da pele; grupos de vasos sanguíneos vermelhos ao redor da pele.

    Como tratar as varizes (Imagem: Divulgação)

    Você não deve se preocupar com os efeitos, eles geralmente são temporários e somem depois de um tempo. Se isso não acontecer, você deve procurar um médico o mais rápido possível.

    Após o tratamento você está apto para levar sua vida normal, seguindo todas as recomendações do médico. Os cuidados devem ser redobrados em relação ao sol, você não pode tomar banho de sol entre 10 a 45 dias após o tratamento. Esse tempo dependerá da situação dos vasos que foram tratados.

  • Entre em contato

Veja outros Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *