Tratamento para Rugas e Linhas de Expressões Faciais

As opções de tratamento para rugas e linhas de expressão faciais crescem no mercado de estética. A indústria cosmética oferece diversos produtos e os profissionais da beleza aplicam inúmeras técnicas para atender o desejo de combater o envelhecimento.

O melhor tratamento para rugas e linhas de expressões faciais

Antes de escolher um tratamento para rugas e linhas de expressão facial mais adequado ao seu tipo de pele e organismo é importante passar por uma avaliação profissional para identificar os melhores procedimentos. Este profissional avalia o tipo de envelhecimento que a pessoa tem e quais são os tipos de rugas e linhas que se formaram.

Processo de envelhecimento e tipos de rugas

O envelhecimento, ou o processo de envelhecimento acontece de duas formas: envelhecimento intrínseco e extrínseco. O primeiro é aquele previsível, progressivo com o passar do tempo, que ocorre de forma mais lenta e gradual. É comum aos órgãos e inerente ao próprio organismo.  O segundo é aquele provocado e influenciado por fatores externos, entre eles o maior vilão pode-se dizer que é os raios ultravioleta, causados pela exposição ao sol, fazendo que o envelhecimento ocorra com mais intensidade nas regiões do corpo constantemente expostas como rosto, pescoço, colo, braços e mãos. Causando o engrossamento da pele, pelo surgimento de rugas, manchas e de alguns tipos de câncer pele.

Quanto às rugas, elas não são todas iguais, e os médicos caracterizam da seguinte forma: rugas dinâmicas (ou rugas de expressão) e rugas estáticas. As rugas de expressão referem-se aquelas que são causadas pela ação dos músculos faciais, visíveis somente com o rosto em movimento (quando rimos, choramos ou fazemos alguma expressão, por exemplo). Por conta destas constantes contrações, com o passar do tempo surgem às linhas de expressão na testa, ao redor dos olhos (os famosos “pés-de-galinha”), vincos entre as sobrancelhas.
Já as rugas estáticas são chamadas aquelas rugas geralmente mais profundas e permanentes, pois são visíveis com o rosto mesmo em repouso. Elas definitivamente já “marcaram” a pele.

Tratamentos para rugas e linhas de expressões faciais

Como já foi citado, existem diversos tratamentos, entre eles a toxina botulínica, o bem conhecido Botox e o preenchimento da região afetada. Estes dois tratamentos são bem distintos.

Tratamento para rugas e linhas de expressão fácil com Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica atua no relaxamento dos músculos onde é injetada e, portanto, é indicado para o tratamento das rugas dinâmicas, ou seja, aquelas rugas que se formam com a ação dos músculos faciais. O tratamento é bastante utilizado na testa, região dos olhos e pescoço.

Tratamento para rugas através de preenchimento

O preenchimento é indicado para o tratamento facial de rugas mais profundas, aquelas chamadas estáticas, causadas pela ação do tempo, que são visíveis mesmo com o rosto sem movimento. Neste caso a substância é injetada diretamente na pele, preenchendo a rugas, os vincos ou mesmo preenchendo áreas com perda de volume. O que pode ser feito também ao redor dos lábios.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *