Tratamento para cicatrizes e manchas na pele

Muitas pessoas sofrem com cicatrizes e manchas na pele durante tanto tempo que acabam se acostumando com o problema e acabam não procurando algum tratamento para as cicatrizes e manchas que podem permanecer durante toda a vida na pele se não forem tratadas corretamente, sendo que atualmente existem diversas opções de tratamentos que podem amenizar a aparência das manchas e cicatrizes.

Um dos principais motivos causadores de manchas na pele são as famosas espinhas, ou acne, nos casos em que elas permanecem inflamadas por baixo da pele, ou quando a acne ativa é espremida. Além delas, outro fator comum que resulta nas incômodas manchas é o sol. Como as manchas e cicatrizes causam grande desconforto para quem as possui buscar um tratamento para cicatrizes e manchas na pele vale muito a pena, pois os resultados geralmente são bastante satisfatórios e interferem positivamente na autoestima e confiança de quem resolve o problema.

Tratamento LIP

Confira alguns tratamentos para cicatrizes e manchas na pele

Peeling – Esse tratamento é indicado para clarear as manchas e tratar cicatrizes causadas por espinhas ou manchas do sol.

Laser e LIP (Luz Intensa pulsada) – O laser é indicado para o clareamento das manchas e tratamento das cicatrizes. As sessões pode ser ablativos (realizados com CO2), que formam crostas e tem efeitos mais intensos, ou não ablativos, conhecidos por não formar crostas, mas exigirem maior número de sessões.

Já a Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma tecnologia que emite luz com diferentes comprimentos de ondas, atingindo, assim, vários tipos de alvo como a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno. Portanto pode ser utilizada para vários tratamentos. Microagulhamento – Esse tratamento é indicado para combater as cicatrizes de acne.

Preenchimento – É o tratamento ideal para tratar cicatrizes suaves.

Subcisão – O resultado deste tratamento é atenuar as cicatrizes profundas. É realizada com agulha, corta as fibras de tecido que puxam a pele para baixo, formando pequenos traumas que estimulam a produção de colágeno e preenchem as depressões. É indicada para pacientes com cicatrizes muito retraídas. É indicado realizar o tratamento associado com o tratamento com laser ou ao preenchimento para ter efeitos melhores.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *