Toxina Botulínica – adeus aos pés de galinha

Você olhou no espelho pela manhã, ou antes de sair para aquela festa, e reparou aqueles temidos “pés de galinha” ao redor dos olhos? Existe uma solução muito simples para esse incômodo: a toxina botulínica.

As rugas periorbiculares – nome científico dos pés de galinha – começam a aparecer por volta dos 25 anos, e geralmente são os primeiros sinais da idade a se pronunciarem, tanto em mulheres quanto em homens. O movimento constante dos músculos periorbiculares em razão da luminosidade e expressão facial relacionada com a própria função motora dos olhos e das pálpebras faz com que essas linhas se destaquem.

Indicações da Toxina Botulínica

toxina botulínica, popularizada pela marca BOTOX®, ajuda a corrigir esse problema. A Toxina Botulínica age paralisando a musculatura responsável pelo aparecimento dessas rugas, deixando a pele lisinha e os músculos relaxados. Enganam-se aqueles que pensam que botox é coisa para pessoas mais velhas; a toxina pode ser usada como prevenção. Dormir 8 horas por noite, usar protetor solar, óculos de sol, associados a alguns cremes, principalmente a base de vitaminas A, C e E, combinando esses cuidados com a aplicação da toxina botulínica, estaremos retardando o aparecimento dessas rugas. Ou seja, o botox também ajuda a prevenir e retardar os sinais do envelhecimento.

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *