Preenchimento Facial

Com certeza você já deve ter ouvido falar em preenchimento facial, mas não sabe muito bem o que é e como é feito, não é mesmo? Pois bem, vamos abordar sobre o assunto aqui no post e esclarecer suas dúvidas. O preenchimento facial é um tratamento muito utilizado para a reestruturação da pele envelhecida deixando-a mais bonita. O Ácido Hialurônico é uma das substâncias usadas para fazer esse preenchimento, pois ele melhora o contorno facial através do preenchimento dos sulcos (rugas) como, por exemplo, o bigode chinês e pode também ser utilizado para aumentar os lábios.

Problemas causados pelos sulcos faciais

Quando falamos sobre sulcos faciais com certeza milhares de mulheres se identificam com o assunto, pois com o passar dos anos a pele vai perdendo elasticidade e os sulcos começam a aparecer. São inúmeros fatores que provocam o envelhecimento da pele, como por exemplo, o sol, a poluição, excesso de maquiagem, má alimentação, o estres, entre outros. Quando os sulcos começam a aparecer na pele facial causa certo desconforto, principalmente para as mulheres, pois a aparência é tudo, algumas entram em depressão por causa da baixa autoestima que o problema provoca. A solução nesses casos é o preenchimento facial.

Como é feito o preenchimento facial

O preenchimento facial deve ser feito por um profissional qualificado em uma clínica ou consultório, pode ser usado anestesia local ou tópica, com agulha ou cânulas. As aplicações podem ser feitas de várias formas cometendo desde a derme superficial, derme profunda até o tecido subcutâneo. Existem agulhas de diversos tamanhos e calibres para fazer as aplicações, cada uma para determinado caso. Para fazer o preenchimento dos lábios é necessário que seja feito um bloqueio anestésico na região, ou seja, a anestesia é feita no nervo bloqueando-o.

 

Como o Ácido Hialurônico age no organismo

O Ácido Hialurônico age de forma a preencher os espaços entre as células, por causa da sua função de atrair água para a região onde ele é aplicado. Dessa forma ele oferece melhora significativa nas rugas e também na hidratação da pele.

Onde o Ácido Hialurônico é mais aplicado

As aplicações do Ácido Hialurônico geralmente são feitas com mais frequência no sulco nasolabial, ou seja, no bigode chinês, nos lábios para aumenta-los e na região supra labial, na goteira da lágrima, ou seja, nas olheiras, nas maçãs do rosto, no contorno da mandíbula, além de fazer o preenchimento de cicatrizes na face. Vale lembrar que não há idade mínima para fazer a aplicação do Ácido Hialurônico, mas a idade em que o procedimento começa a ser usado é a partir dos 25 anos.

 

 

Tempo de duração do tratamento

A aplicação do Ácido Hialurônico para embelezamento facial não é permanente, pois ele pode permanecer no local onde foi aplicado entre 12 e 20 meses, pois ele é absorvido pelo organismo vagarosamente.

Resultado do Tratamento facial com Ácido Hialurônico

Após o preenchimento dos sulcos com o Ácido Hialurônico os efeitos são imediatos, no entanto só tornam-se mais visíveis após uma semana, quando o inchaço do rosto é amenizado. Espero que tenha ajudado a tirar suas dúvidas para que possas decidir se faz a aplicação ou não.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *