Contorno Facial e Projeção Mentoniana – Modelação do Queixo

Antigamente as cirurgias eram feitas apenas por quem tinha muito dinheiro, pois eram caras. As coisas mudaram e hoje qualquer pessoa pode aderir ao procedimento cirúrgico, se for de sua preferência. Há cirurgias para os mais diversos tipos de caso, as mais conhecidas são para modificar o rosto, como as cirurgias de Contorno Facial e de Projeção Mentoniana, que atinge a área do queixo.

Contorno Facial

Cirurgias do Contorno Facial são aquelas que abrangem as áreas das maçãs do rosto, das bochechas e do queixo. Você pode fazer uma cirurgia só e modificar todas essas áreas ou fazer apenas uma especificada para aquilo que deseja.

Procedimento de contorno facial (imagem: Divulgação)

Procedimento de contorno facial (imagem: Divulgação)

Um procedimento muito conhecido de preenchimento facial é o Radiesse, ele é uma substância composta por partículas sólidas de hidroxiapatita de cálcio que nada mais é do que um composto orgânico conhecido por nosso organismo. Ele é considerado um procedimento de média duração e não apresenta riscos para a saúde.

Como funciona o Radiesse?

O Radiesse é aplicado no corpo por meio de instrumentos específicos e a hidroxiapatita de cálcio entra no organismo. Enquanto essa substância está no nosso organismo, ela estimula a produção de colágeno. O colágeno é o responsável por sustentar a pele enquanto somos jovens, quando a idade avança a produção de colágeno diminui no nosso organismo e nossa pele acaba ficando flácida.

Leia Também: Carboxiterapia – diga adeus as estrias

O procedimento Radiesse atinge diversas áreas da face, desde a região mentoniana do queixo à malar das bochechas. O procedimento devolve a firmeza das maçãs do rosto, re-estrutura o contorno mandibular e restaura a projeção do queixo.

Projeção Mentoniana

Além do método Radiesse que falamos acima, há ainda um método chamado Mentoplastia que ajuda a rejuvenescer apenas a região do queixo. Esse método é indicado em casos de pessoas com queixo muito largo, muito curto, muito protuso ou muito fino.

Projeção Mentoniana (Imagem: Divulgação)

Projeção Mentoniana (Imagem: Divulgação)

A Mentoplastia pode tanto aumentar quanto diminuir o queixo e pode necessitar usar próteses. O procedimento é realizado através de uma incisão na parte interna na cavidade oral, na gengiva, onde é possível ter acesso ao mento. Independente se o desejo é aumentar ou diminuir, realiza-se uma fratura linear horizontal com uma angulação calculada. Ainda é possível adicionar uma prótese para aumentar o queixo.

A inclusão com prótese é mais simples, rápida e reversível. Porém, por outro lado, é a mais propensa a complicações como infecções, extrusão, migração e desgaste ósseo. Em casos sem o uso da prótese, quase não existe possibilidade de rejeição nem outros riscos.

Implante de queixo: antes e depois (Imagem: Divulgação)

Implante de queixo: antes e depois (Imagem: Divulgação)

Normalmente, é comum você sentir alguns efeitos colaterais como dor leve, inchaço, mancha roxa, alterações na sensibilidade do rosto e ainda, pode acontecer dos pontos abrirem. Após o procedimento, o paciente deve ficar em observação por um tempo conforme o médico decidir, variando entre 6 e 24 horas após o fim do procedimento.

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *